terça-feira, 8 de abril de 2008

Minha história

Tudo começou quando fui atropelada. Até então, eu cursava Direito, fiz 6 meses na Unip e depois fui para a FMU: na metade do 2º ano, fui atropelada. MAS SOU CHIQUE E FUI ATROPELADA EM CANCUN (haha)!
Depois daí, minha vida deu uma reviravolta.
Após a recuperação, voltei para a faculdade. Insisti por 2 anos, mas não era mais a minha praia.
Passei 1 ano tentando descobrir o que eu queria fazer de verdade. Nesse interim, fiz a SOS Computadores, um curso de legenda, e descobri a minha vocação: SER TRADUTORA: eu gosto de ler, fiz intercâmbio, falo muito bem o inglês, já traduzia por conta própria músicas e contos.
Decidi fazer faculdade de Letras e aprofundei-me nas técnicas da tradução.
O meu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) foi sobre essas técnicas. A partir da minha tradução do conto The Story of an Hour, revelei os mecanismos para uma tradução fiel ao contexto do conto.
A formatura foi em fevereiro. E, agora, estou à procura de trabalhos.

Nenhum comentário: